E o Romário, hein??

por Marcial Salaverry

Não acredito que o baixinho esteja feliz com o vexame luxemburguês (aliás, poder-se-ia dar uma passagem só de ida pro Luxemburgo, ir para Luxemburgo), pois ele, acima de qualquer coisa, é brasileiro de coração. Realmente fez muita falta para baixar o salto da molecada, que já se achava dona do mundo. Era a delegação mais antipática, cheia de "não me toques", "somos os melhores". Só o fato de não se ter misturado aos pobres na Vila Olímpica, já caiu muito mal. Certamente outros atletas se perguntavam (e com toda a razão): "Por que esses mauricinhos ficam num hotel de alto luxo?" "No que são melhores que nós ?". Os valores pagos por seus passes, certamente subiram em sua cabeça. Aliás, o que haverá por trás dessa sinistra coincidência? Por que será que os jogadores convocados tiveram uma súbita valorização? Perguntas que espero sejam feitas pela CPI do Senador Álvaro Dias...
Bem, voltando ao que interessa. A grande realidade é que os jogadores mais velhos fizeram muita falta (vejam o efeito Zamorano no Chile) para baixar o salto da molecada e chamá-los para a realidade da coisa. Fala-se muito em Romário, porque o baixinho se ofereceu, implorou para ir. Conseguir a medalha seria a coroação de sua carreira tão brilhante. Ao contrário de outros, ele REALMENTE queria ir. Agora fica a dúvida: COM ELE, TERÍAMOS CONSEGUIDO??? Acredito que sim, pois mais do que competência, faltou experiência para administrar as vaidades. Agora, verdade seja dita, não foi só o Luxemburro o único culpado pela não convocação, há que se notar os outros "gênios": Ricardo Teixeira, Suzy Fleury, os próprios jogadores, enfim, muitas cabeças a serem decapitadas... A grande culpa de Luxemburgo foi não ter sabido convocar, não ter sabido escalar, não ter sabido orientar, não ter sabido administrar vaidades. Enfim, as funções inerentes ao técnico de uma Seleção foram esquecidas.

Agora, quanto à valorização de certos jogadores... Isso foi feito... Senador Álvaro Dias, por favor, não se esqueça da CPI.

line1.gif (910 bytes)