CPI - Curso de Palhaços Incompetentes

por Marcial Salaverry

Realmente... esta CPI está virando uma autêntica palhaçada. Primeiro aquela gozação que Mr. Havelange fez com os paralamentares (perdão, parlamentares), respondendo cinicamente às perguntas mal preparadas e mal formuladas pelos deputados, com o beneplácito do Grão Mestre Euricão, que manda e desmanda, faz e desfaz na CPI.
Depois, um pouco de seriedade com os depoimentos dos jornalistas, que tentaram colaborar para o esclarecimento das dúvidas, mas... foram atrapalhados pelo Grão Mestre, que só procurou tumultuar tudo. Quanto às denúncias apresentadas por Trajano, Kfouri, e outros... nada se fez para apurá-las, os membros da CPI não moveram uma palha sequer para chegar ao âmago da coisa. E tome Euricão...
Na sequência, Zagalo que só fez discutir com os deputados. Estes, por sua vez, quiseram tomar o lugar dos comentaristas esportivos pois, ao invés de dirimirem dúvidas, preocuparam-se muito mais em discutir detalhes e estratégia da partida... Ridículo.
Finalmente, o ápice do Festival de Besteiras que Assola a CPI (com licença do Sérgio Porto). Tivemos o depoimento de Edmundo... Verdadeira obra-prima de besteirol. Só fez foi procurar desmentir Zagalo, mostrando claramente seu espírito revanchista, magoado por não ter sido escalado.
Ora bolas, não interessa saber se Zagalo soube do amarelão do Ronaldo 15 minutos ou 15 horas depois do ocorrido. Não interessa saber, sequer, a cor da cueca do Ronaldo. O objetivo da CPI deveria ser só e ùnicamente a apuração de irregularidades e malversação de verbas. É isso o que tem que ser apurado, e não o sexo dos anjos.
Senhores deputados, chega de brincadeira. Vamos começar a trabalhar seriamente, e o primeiro passo para tanto, sem dúvida, é afastar Euricão e os outros deputados vinculados aos clubes que estão dentro da CPI. É claro que esses deputados não tem o menor interesse em chegar ao fundo das coisas, por razões indiscutíveis. Aguardemos, e oremos, pois.

line1.gif (910 bytes)