Grande Guga!!!

por Marcial Salaverry

Nosso novo herói, sem dúvida alguma, chama-se: GUSTAVO KUERTEN, ou mais carinhosamente G U G A.
Muito mais do que a conquista do título do Masters Cup, conseguida após uma partida perfeita em que GUGA deu uma autêntica aula de tênis a nada mais nada menos que o grande André Agassi, um tenista que dispensa comentários pela qualidade de seu tênis, há que se analisar as condições que cercaram esta conquista. Não se esqueçam de que GUGA perdeu a 1ª partida, justamente para Agassi devido a séria contusão. Ninguém, em sã consciência poderia esperar que GUGA (nunca é demais repetir seu nome) pudesse reunir condições para sequer prosseguir no Torneio, quanto mais ganhá-lo... Afinal das contas estavam reunidos os 8 melhores tenistas do ano... Só fera.
Nosso garoto foi buscar sabe-se lá aonde, a sua recuperação. Inacreditável a força espiritual de GUGA. Incrível sua determinação e sua força de vontade. Nem Magnus Norman, nem Yevegni Kafelnikov acreditaram no que estavam vendo. Esse não é aquele que estava com uma baita distensão na perna? Como pode estar jogando assim? Pete Sampras, o grande mito, teve que curvar-se ante o novo nome do tênis mundial: GUGA. E ninguém pode dizer que Sampras esteve em dia ruim... a partida foi sensacional, com lances inacreditáveis de parte e parte, e deu GUGA. Restava a final... e contra quem? Andre Agassi, que o havia derrotado na 1ª partida... estava atravessado na garganta... e novo show "guguistico"... o surfista catarinense estava em sua melhor onda... arrebentou com a partida, em uma das melhores exibições de tênis dos últimos tempos.
Agora o melhor ainda estava por vir... Após receber o troféu, em uma demonstração de elegância nunca vista, pediu aplausos para Agassi... belíssima atitude. E para terminar, enrolado na bandeira brasileira, fez uma tocante homenagem à sua mãe, mostrando uma humildade incomum nesse esporte, que, por glorificar o indivíduo, faz com que a maioria dos grandes jogadores seja particularmente egocentrista e narcisista, já que são heróis individuais, que competem quase sempre com seus próprios recursos. E GUGA mostra sempre ser uma grande exceção... além de ser, hoje o N.º 1 DO MUNDO, é um exemplo de dedicação e humildade. Exemplo que deveria ser seguido pelas grandes e intocáveis vedetes de nosso futebol. PARABÉNS GUGA!!!line1.gif (910 bytes)