Ainda "Aquela Final"

por Marcial Salaverry

Finalmente uma atitude coerente. O Senador Antonio Carlos Magalhães quer cassar a impunidade paralamentar, desculpem, a imunidade parlamentar da famigerada Coisa, para que essa excreção futebolística responda por seus atos. Nada mais justo. Outros criminosos, por muito menos, já foram presos. Por que a Coisa não pode ser punida?
Além de tudo que consta em seu anusriculum, onde as atitudes atrabiliárias e safadas não cabem nos dedos de 10 mãos (dispensável comentar, pois todos conhecem), vamos falar somente de seus crimes no caso específico dessa final, já suficientes para levá-lo ao banco dos réus. Vejam:

  1. Sua insistência em levar a final para São Januário, tendo o "pequeno" Maracanã à disposição. Por que?
  2. Sua recusa em ceder ingressos para a torcida do São Caetano, alegando que a TORCIDA VASCAÍNA iria lotar o estádio. Vejam bem, SÓ a torcida vascaína esteve lá.
  3. Sua atitude em "esquentar" os ânimos dos vascainos, para não permitirem um só torcedor adversário que fosse. Quais seriam suas soturnas intenções? Possivelmente, caso o São Caetano se atrevesse a marcar algum gol, seriam linchados...
  4. 4-Agora, o fim da picada, o que o torna mais ainda merecedor de uma temporada na Colônia de Férias Bangu 2, foi a atitude final. Completamente transtornado, aos berros, ouvidos por todas as câmeras de televisão e visto pelo Brasil (e pelo mundo), ordenando que os feridos fossem retirados de qualquer maneira, que as ambulâncias fossem retiradas, porque ele, A COISA, queria o prosseguimento do jogo. Não se esqueçam de essas cenas deploráveis foram vistas pelo mundo inteiro... Isso só vem reforçar a idéia de que o Brasil é um "País de Selvagens". Nem na África, vítimas de catástrofes são tratadas com tanto descaso. Claro é que a Coisa estava e ainda está confiando em sua impunidade paralamentar, desculpem, imunidade parlamentar. Pior ainda, sabedor de que a partida estava definitivamente suspensa por ordem do Governador do Estado, começou a distribuir insultos a torto e a direito, dirigidos, não só ao Governador, como também ao Chefe do Policiamento e a quem mais ele se lembrasse. Só por confiar na famosa impunidade paralamentar, é que essa Coisa poderia falar o que falou, aberta e claramente. Fosse eu ou você e já estaríamos presos, ou pelo menos respondendo a processos por calunia e difamação.
  5. E a Coisa, ainda quer se eximir da responsabilidade? Ainda teve o desplante de ordenar aos seus jogadores que pagassem aquele mico inaceitável, de pegar a tacinha do Joãozinho e passear pelo campo, atribuindo-se o título de campeões . Que que é isso, minha gente !!!.
  6. Só havia a torcida vascaína nas arquibancadas. Portanto, pelas leis esportivas, o Vasco tem que perder os pontos e o São Caetano ser declarado campeão. E fim de papo.
  7. ACM tem que ir fundo nesse negócio da impunidade da Coisa e levar tudo até o fim. E essa Coisa é Deputado Federal... Coisas da Democracia...

line1.gif (910 bytes)