Consumatus Est

por Marcial Salaverry

Conseguiram sacanear o São Caetano. Como é triste ser um clube pequeno, sem expressão e se atrever a querer disputar em pé de igualdade com os grandes. Principalmente "certos" grandes clubes. Fizeram, rodaram e chegaram no que queriam. Como o regulamento virou papel higiênico para a Coisa, o que se pode fazer é autorizar que a partida possa ser feita com jogadores não inscritos no Torneio Como é Mesmo o Nome?
O São Caetano poderia conseguir emprestados 11 craques, só para esse jogo e assim jogar em pé de igualdade com o time da Coisa.
Vejam se não foi mesmo sacanagem. O São Caetano estava embalado, seus jogadores motivados e com toda a corda. Naqueles 23 minutinhos, deram um tremendo sufoco no Vasco. Romário saiu contundido. Sem ele, o Vasco perde grande parte do potencial. Bem, houve o que houve e ficou mais do que patenteada a responsabilidade do time da casa, por razões que nem vale a pena discutir e, ao invés de usarem o regulamento pura a simplesmente dando o título ao São Caetano, ficaram enrolando esse tempo todo, na base do "não sei se vou se fico", dando assim tempo para a recuperação do Romário, para descanso dos outros jogadores e para o desmantelamento do time do São Caetano. Agora... Bilu-bilu Coisa... tem presentinho procê. Vamos marcar outro jogo que, aliás, pode nem ser realizado. Basta o São Caetano entrar com recurso na Justiça, embasado no regulamento da competição.
Agora a Grande Piada. Os 7 que compõe o Clube dos 13, que tem 20 (bela matemática) se reuniram e, pasmem, a Coisa, que é parte interessada, fazia parte do grupelho dos 7-13-20. Advinha o que saiu? Depois o tal Zveiter endossa a coisa da Coisa... Ora coisas, como é que pode?
Aliás, cabe aqui lembrar uma piadinha que corre na Internet, onde uma professora pede a seus alunos que façam um retrato falado de seus pais, dizendo nome, profissão, e o que fazem na vida. Depois da maioria dos alunos ter feito a sua parte, levanta-se o Pedrinho e diz:" Meu pai é traficante de cocaína e homossexual". Todos ficam estupefatos, em silêncio e o coleguinha do lado sussurra para o Pedrinho: "Por que você disse essa mentira ?" Pedrinho responde : "Fica quieto. Vê lá se eu vou dizer que ele faz parte do Clube dos 13..."
Vamos aguardar e ver o que acontece. Agora, no lugar do Pedrinho, eu faria o mesmo. E você?

line1.gif (910 bytes)