Afinal a final

por Marcial Salaverry

Parece que finalmente teremos a final daquele torneiozinho safado bolado por gente idem. Nunca poderia ter passado pela cabeça daqueles iluminados que daquele arco-íris todo, fosse sair um timinho que virou timão (não aquele dito Timão, que virou timinho...), e fosse assustar os papões e chegasse à final. Muita audácia. Imaginem só, essa coisinha querendo enfrentar a Coisa. Eu acredito que nem a própria Seleção Brasileira conseguiu ter uma unanimidade tão unânime quanto a conseguida pelo São Caetano. Acho que até os próprios vascainos (os de bom senso), estarão torcendo pelo São Caetano, tal a humilhação que a Coisa está fazendo o outrora tão simpático Vasco da Gama passar, com suas atitudes destrambelhadas e insensatas.
A defesa que esse infeliz apresentou na CPI foi ridícula. Tentou tampar o sol com a peneira. Foi uma apresentação digna dos famosos Trapalhões. Só os coleguinhas dele é que acharam graça. Nem vale a pena comentar, pois é gastar-se vela com mau defunto.
Só esperamos que haja justiça nessa coisa toda, e assim, os sancaetanenses consigam de novo apresentar aquela mesma disposição. Que essa parada e as negociações de seus jogadores, não tenham quebrado o ritmo do time, e consigam vencer esse torneiozinho, dando assim, algum significado ao mesmo.
Fica difícil a coisa, pois tudo foi muito bem tramado entre o famigerado Clube dos 13 e o STJD, para dar de presente o título à Coisa. Oremos, pois...

line1.gif (910 bytes)