Uma aliança estranha

por Marcial Salaverry

Esse súbito romance de amor entre Ricardo Teixeira e Pelé é realmente estranho. Digamos que um romance entre um cachorro e um gato, ou entre um lobo e um cordeiro causaria menos espécie. Basta que puxemos um pouquinho só pela memória, para nos lembrarmos dos "mimos" que há bem pouco tempo um dizia do outro. E, de repente, não mais que de repente, tudo vira passado e as opiniões de ambas as partes sofrem mudanças radicais.
O que teria havido? Possivelmente as investigações determinadas pelas CPI's que andam por aí tenham algo a ver com isso. Seria mais uma cortina de fumaça a encobrir o que anda por aí? O que nosso Edson Arantes do Nascimento teria a ver com isso? Vamos ver o que acontece, a que caminhos ou descaminhos vai dar esse romance.
Existe alguma coisa muito estranha encobrindo tudo. Sempre que a coisa vai tomando um rumo certo, que existe um alvo na mira das armas "moralistas", surge uma bomba para desviar a atenção e a mira de todos. Agora que todos estão em cima do Eur... da Coisa, surge algo como esta aliança espúria... Gente!!! Como diria nosso amigo Shakespeare: "existe algo de podre no futebol brasileiro" . E já está começando a exalar um odor muito peculiar de algo de cor marrom, lançada contra o ventilador...
Que tal nossos nobres senadores e deputados esquecerem os vínculos que os ligam às pessoas envolvidas e apertarem os cravelhos nos lugares certos, para que finalmente possamos acreditar que tudo não vai passar de uma gigantesca Pizza Corruptiva a ser servida a todos nós.

line1.gif (910 bytes)