Estranhos caminhos do futebol

por Marcial Salaverry

Realmente coisas estranhas estão acontecendo. Houve a reconciliação entre Ricardo Teixeira e o Sr. Edson Arantes do Nascimento. Sim, porque com uma atitude inexplicável como essa, parece que ele se esqueceu do que o grande herói Pelé houvera dito a respeito do sr. Teixeira, e uma certa "banda podre" do futebol. Teria a banda deixado de ser podre? Teria o sr. Edson mudado de banda? As coisas não se explicam bem, nem tampouco foram explicadas. Mas que é esquisito, lá isso é. Concordam?

Outra coisa esquisita. De repente ninguém mais fala dos CPI’s, daquelas investigações que estavam sendo tão bem encaminhadas. Quem poderia explicar esse estranho silêncio. Quem poderia dizer o que está acontecendo... A cassação (ou caçação) da Coisa... O "affaire" Nike/Seleção... As contas misteriosas de nossos dirigentes esportivos... Será que tudo está sendo esquecido? 

O pessoal está jogando com a certeza da incrível capacidade que nosso povo tem para esquecer tudo. Estão acreditando que logo, logo poderão comer aquela deliciosa pizza à CPI.

E a contratação de Luxemburgo pelo Corinthians? Será que não haveria mais nenhum técnico no Brasil? Chega a ser difícil de acreditar em coisas parelhas. 

Parecem ser as eternas "cortinas de fumaça", que visam encobrir a sujeira toda.

Realmente existe algo de podre no reino do futebol. Vamos aguardar para ver no que isso tudo vai dar...

line1.gif (910 bytes)