Notícias esportivas... será?

por Marcial Salaverry

Júnior Baiano punido por uso de cocaína. Realmente o esporte está mudando, pois notícias como essa antigamente eram exclusividade das páginas policiais.

Empresário confessa ter comprado passaportes falsificados. Nos tempos atuais, também é notícia esportiva. 

Presidente do Vasco da Gama (a famigerada Coisa), acusado de ter desviado a "pequena" quantia de 17 MILHÕES de Reais para contas em paraíso fiscal das Bahamas.

Também é manchete "esportiva". Realmente, os tempos mudaram...

Técnico da Seleção Brasileira, acusado de negociatas envolvendo compra e venda de jogadores, bem como de sonegação fiscal, e adulteração de documentos. Com tudo isso, ainda consegue um emprego de técnico, e vai patrocinar um clube de basquete. Parece gozação, mas não é.

Diversos jogadores acusados de falsificação de documentos, adulterando a idade. Gente, isso é notícia esportiva. Pode ?

Empresário Juan Figger praticamente admite intermediação fraudulenta na negociação de jogadores para a Europa, através de clubes pequenos do Uruguai, que não teriam condições de comprar sequer as chuteiras calçadas pelos craques negociados. E é notícia "esportiva". Ainda mais que essa notícia "casa" com a acusação que pesa sobre o técnico acima citado, pois os jogadores envolvidos nessas fraudes tiveram rápida passagem pela Seleção, possivelmente visando apenas sua valorização.

Vocês estão vendo acima quase todos os itens do Código Penal Brasileiro desrespeitados, e tudo é noticiário esportivo...

Agora cabe aqui uma pergunta: O QUE VAI SER FEITO PARA A UMA PUNIÇÃO A ESSAS ERVAS DANINHAS ? O desrespeito não é somente ao Código Penal, como também ao povo brasileiro, que já deveria estar farto de ver tanta impunidade.

Farão as CPI’s alguma coisa ? Quem viver, verá...

line1.gif (910 bytes)