Triste notícia

por Marcial Salaverry

O São Paulo F.C. encerrou as atividades do atletismo. Sem dúvida alguma uma péssima notícia para o esporte brasileiro. Lamentável.

Em nome de uma "contenção de despesas", a direção do tricolor jogou por terra um passado de glórias, onde pontificaram as figuras de Adhemar Ferreira da Silva e José João da Silva entre tantas outras. 

Será que tal medida era realmente necessária? Não se deveria primeiro explicar a denúncia de contas existentes em "paraísos fiscais", para onde teria ido o dinheiro levantado com a venda de tantos jogadores para o Exterior?

O que se poderia fazer também, seria uma contenção de despesas com o Departamento de Futebol Profissional. O Departamento de Atletismo do São Paulo tem tradição. E tradição não se joga fora dessa maneira. Será que a direção do tricolor pensou nas conseqüências dessa atitude? 

Será que agora, juntamente com o fim do atletismo também vão esquecer as glórias? Vão retirar as duas estrelas de ouro ostentadas no uniforme? Não se esqueçam de que aquelas estrelas foram ganhas pelo atletismo, agora desprezado, foram ganhas nas Olimpíadas de 52 e 56 por Adhemar Ferreira da Silva. Não se esqueçam de que José João da Silva foi o 1º brasileiro a ganhar uma São Silvestre e chegou lá, envergando o uniforme tricolor. E tudo isso agora foi jogado fora. Lamentável.

Enfim, os homens passam e os feitos ficam. No futuro ninguém vai se lembrar de quem foi o responsável pelo fim do atletismo, mas vai sempre se lembrar das vitórias de Adhemar Ferreira da Silva e José João da Silva.

Realmente, uma triste notícia.

line1.gif (910 bytes)