Revelações dos campeonatos

por Marcial Salaverry

REVELAÇÕES DOS CAMPEONATOS

Existe um velho ditado que diz que há males que vem para o bem. 
Então, podemos notar que devido às negociatas de nossos clubes com os jogadores que vão surgindo, o que está acontecendo é uma forçada renovação de valores, com os clubes tendo que apelar para as jovens revelações para substituir os craques negociados.
Alguns clubes estão conseguindo fazer isso, outros não. Daí, o que acontece é a subida de clubes considerados pequenos e a concomitante descida dos grandes.
O atual Campeonato Paulista é o espelho vivo dessa situação. Quando é que alguém em sã consciência, poderia imaginar que o líder Rio Branco, fosse jogar contra o lanterna Corinthians?. Se o Campeonato terminasse agora, teríamos na série final apenas a presença de um dos considerados grandes, o Santos. Para complicar mais ainda a coisa, Palmeiras e Corinthians estão tendo de lutar contra o rebaixamento. Aliás, devido a essa ameaça, a Federação Paulista já "bolou" uma puxada de tapete no Regulamento do Campeonato, ou seja, clubes fundadores terão uma nova chance de evitar o rebaixamento. Pode?
Essa situação foi provocada só e unicamente devido ao caos em que se encontram nossos clubes e nossas federações. Todavia se os clubes se encontram em péssima situação financeira, o mesmo não acontece com seus dirigentes. Realmente, tem algo de esquisito por aí, não acham?
As safras de novos jogadores estão em plena atividade. Assim que os jogadores conseguem algum destaque, são de imediato negociados com o Exterior. O pior, são as tramóias que se escondem por trás dessas transferências. E as CPI's não andam. Vocês já repararam que NINGUÉM mais fala disso? Nem a Imprensa? O que estará acontecendo? Por que esse silêncio? Ninguém fala mais da Coisa, nem da quebra dos sigilos, nem das verbas misteriosas, nem das transferências suspeitas... Acabou tudo?

Pergunta-se: QUANDO SERÃO SERVIDAS AS PIZZAS?

line1.gif (910 bytes)