Salve o Tricolor Paulista

por Marcial Salaverry

Não poderia deixar passar em branco esta conquista do São Paulo Futebol Clube, nosso glorioso tricolor paulista.
Principalmente, se levarmos em conta que o título de Campeão do Torneio Rio São Paulo foi conquistado com uma equipe recheada de jovens valores que só agora estão despontando no cenário do futebol brasileiro. Isto vem provar quão importante é um trabalho bem feito nas categorias de base.
Esse mérito a agremiação tricolor tem. Suas escolinhas são dirigidas de uma maneira altamente competente, onde são exigidos, não só que o garoto tenha habilidades para o esporte, mas também que estude, que se dedique aos estudos, conseguindo boas notas. 
Essa é uma das exigências dos encarregados da "escolinha tricolor": A formação não apenas do craque, mas também do Homem.
Os resultados estão aí. Por mais jovens jogadores que os dirigentes negociem com o Exterior, sempre vem novas fornadas chegando.
Vamos ver quantos destes garotos ainda estarão no São Paulo no segundo semestre. 
No ano passado, foram vendidos e com muito lucro, de uma só tacada quase uma equipe inteira, a saber, Fábio Aurélio, Álvaro, Edu, Marcelinho, e mais alguns dos quais não me lembro agora.
Desta safra estão sendo colhidos frutos de excelente qualidade. Vejam só: Jean, Júlio Baptista, Renatinho, Harison, Cacá (este é craque mesmo), Alemão, Fábio Simplicio, e vai por aí afora. Vejamos se a Diretoria resiste aos dólares e mantém estes meninos no elenco, para que tenham tempo de se transformar em verdadeiros ídolos. Tem tudo para isto. Principalmente o garoto Cacá, que se não "se mascarar", ainda vai dar muito o que falar. Os dois gols marcados ontem, tiveram a real marca de quem sabe o que faz com a bola nos pés.
Outro fator que foi fundamental. A determinação com que a equipe entrou em campo, principalmente nos jogos finais. E este é o fator diferencial de uma equipe comum para uma equipe que realmente quer ganhar: DETERMINAÇÃO.
Parabéns garotos tricolores. Parabéns Vadão, que soube trabalhar muito bem essa molecada, levando-a a esta conquista.

line1.gif (910 bytes)