Futebol ainda respira... Será?

por Marcial Salaverry

Os últimos acontecimentos só vem demonstrar cabalmente que não existe mais a mínima seriedade no que diz respeito à administração, quer seja dos clubes, ou das Federações estaduais. 
Negociatas e mais negociatas são denunciadas, mas nada se faz para uma apuração definitiva dos casos e consequente punição dos envolvidos.
Os casos envolvendo os patrocinadores de Flamengo e Vasco da Gama, por exemplo, mostram até que ponto a imoralidade e a incompetência podem prejudicar o esporte.
As duas agremiações estão praticamente no fundo do poço. As enormes quantias injetadas pelos patrocinadores, fizeram crescer os olhos de dirigentes que fizeram contratações mirabolantes, prometendo fazer equipes campeãs.
Não somente no futebol, como também nos esportes ditos amadores. Voleibol, basquete, futebol de salão, atletismo, judô, natação, foram buscar as estrelas máximas, com o intuito de formarem grandes equipes vencedoras. E o fizeram. Era o famoso Projeto Olímpico. Esse foi o sonho.
Agora, contudo, a realidade. Os atletas com os salários atrasados, passam necessidades, além do terrível contratempo de terem perdido patrocinadores, por causa dos contratos com Flamengo e Vasco. E agora, José, como ficamos?
O dinheiro malbaratado e desviado estranhamente, está fazendo falta. Os clubes estão falidos.
O que pode restar para os atletas é reclamar na Justiça do Trabalho...e daí?
A situação do Vasco é caso para a Justiça Comum mesmo. Não precisamos falar nada, pois o noticiário jornalístico já colocou todas as falcatruas a vista de todos. E o CPI? Vai sofrendo adiamentos, mostrando claramente que não vai chegar a lugar algum. Estão preocupados demais em saber se o Ronaldinho teve ou não desinteria na final da Copa da França, como se esse fosse o fato mais importante a ser apurado. E as coisas da Coisa? Como ficam? Os cheques misteriosos que andam aqui e ali...sumiram de vez?
Juca Kfouri, José Trajano, Flavio Prado, ainda botam a boca no trombone. Mas já começam a clamar no deserto. Quem deveria apurar tudo, nada faz.
Desde que começaram as CPI's, já vínhamos falando que CPI, era Comer Pizza Inteira, e os fatos só vem comprovando o que esperávamos...Não estão levando a lugar algum...
E as moscas vão continuar zumbindo acima do que está embaixo...

line1.gif (910 bytes)