Política e Futebol

por Marcial Salaverry

Exatamente as duas coisas que mais estão tirando o sono dos brasileiros.
A política, devido às mazelas já fartamente comentadas e de conhecimento geral, com incontáveis casos de corrupção, desmandos, apagões e sei mais o que. Por mais CPI's que surjam, nunca nada se apura. É algo como colocar-se um gato tomando conta do depósito de peixes. Os membros da CPI geralmente estão na panelinha.... Então discute-se e não se chega a nada.
O mesmo ocorre com o futebol. O que vem acontecendo com a outrora poderosa Seleção Brasileira, transformando-a na seleção brasileira, não é senão reflexo das mazelas que vem lá de cima. A sujeira é tanta, que se reflete na ação dos jogadores em campo.
Nem vale a pena gastar-se mais espaço comentando sobre a vergonha, ou melhor a falta de vergonha daquele bando que esteve em campo, que certamente pensou que estava enfrentando a Argentina, e tremeu nas bases.
Retratando bem a opinião geral do povo, vamos transcrever ipsis literis um e-mail recebido de nossa colaboradora Isa Musa de Noronha.
Preferimos que ela fale por nós, pois ela pegou bem o espírito da coisa, e conseguiu transmitir a indignação que certamente tomou conta de todos nós, pela maneira patética com que nossos jogadores se arrastarem em campo tomando um senhor vareio de bola de Honduras... *(sem comentários). Passo a palavra a Isa Musa de Noronha:

"Se eu fosse FHC estaria muito preocupado com o fiasco da seleção brasileira de futebol. Esse governo que já passará para a história como "o do apagão", corre o risco de ser lembrado também como "aquele presidente que conseguiu com que o Brasil não fosse pela primeira vez a uma copa do mundo".
Legal não é? Certamente a oposição vai tirar proveito desse fato nunca jamais imaginado aqui, no país do futebol.
O certo é que o Brasil está jogando uma bolinha deste tamaninho!!!!
Razão do prestígio do Guga... Ele é perfeito com a bolinha. Se eu fosse FHC já iria procurando a FIFA, a Nike e procurando um jeitinho "brasileiro" da seleção canarinho ser gentilmente "convidada" a participar da Copa do Mundo 2002 em reconhecimento ao seu passado de glórias.
Ah, estou sendo pessimista demais? Puxa vida! Depois da gente não conseguir ganhar nem de Honduras vocês acham que devemos confiar que venceremos as demais partidas das Eliminatórias?
É triste engolir que nossas esperanças estão nos bicos das chuteiras de Denilson, Guilherme, Cris, Roque Jr e pior... na cabeça de Jardel.
Enquanto isto, Felipão às margens do campo grita, gesticula, briga com juizes, auxiliares, gandulas e é suspenso.
Saudades de Pelé no campo com mais 10 e Feola cochilando no banco."

Isa Musa de Noronha
apreciadora do Guga.

Parabéns amiga Isa, sua opinião é a nossa, e "matou a pau". Principalmente por lembrar da cabeça do Jardel... (o que terá lá dentro?).
Bem... vamos nos preparar para, com muita sorte, enfrentar novamente a poderosa Seleção da Austrália... talvez para a repescagem dê...
Quem viver, verá...

line1.gif (910 bytes)